21 de maio de 2022

Decoração de quarto feminino: 7 ideias para conhecer

quarto-feminino

Quer mudar o visual do seu quarto, mas não sabe por onde começar? Então, confira essas ideias simples e fáceis de serem colocadas em prática?

Já passou o tempo em que a decoração do quarto feminino era padrão. Nos dias de hoje, existem diversas opções e estilos para elas escolherem para os seus dormitórios. 

Desde os clássicos até os modernos e despojados. O quarto é o cômodo da casa que mais precisa atender aos gostos da pessoa que habita nele. 

Ou seja, se uma mulher é fã de maquiagem, pode ser uma ótima ideia aproveitar os espaços para fazer um espaço de skincare no quarto. Mas, caso ela goste mesmo é de ler bons livros, é mais apropriado fazer um espaço de leitura em seu espaço. 

Decoração-de-quarto-feminino

Enfim, esses são apenas alguns exemplos dos diferentes modos de organizar a decoração de um quarto feminino. 

Neste texto, vamos te dar 7 ideias simples que você precisa conhecer para decorar o seu quarto. Mas, antes disso, que tal conferir algumas dicas simples de decoração?

Saiba como decorar a sua casa ou apartamento de forma simples

Antes de tudo, defina o seu estilo

Um bom projeto de decoração, começa com planejamento. O primeiro passo para renovar a atmosfera de sua casa ou apartamento é escolher o estilo de decoração que mais combina com você. 

Existem diversos tipos para escolher. Desde os mais minimalistas e simples, passando por algo mais elaborado e colorido. É fundamental que você lembre nesta hora que não existe um “certo” ou “errado”. Não importa qual seja o seu estilo, é possível deixá-lo bonito e elegante ao seu modo. 

Baseie a decoração em uma cor especial

Definir uma paleta de cores é fundamental para que sua decoração em geral fique harmoniosa. Define uma parede ou até mesmo um móvel para essa cor principal, usando isso como ponto de partida para o restante do seu planejamento. Lembre-se disso sempre que pensar em acrescentar ou tirar algo da sua decoração. 

Recicle o seu mobiliário

Nem sempre é necessário comprar para inovar. Usar os objetos ou móveis que você já tem e encontrar novas soluções para eles pode ser até melhor do que comprar itens novos. As reformas dos itens de decoração estão muito na moda porque, além de promover a sustentabilidade, também podem diminuir o orçamento da pessoa que está promovendo a mudança no lar. 

Aposte na padronização dos móveis 

Para qualquer cômodo, é muito importante seguir o padrão dos móveis. Por exemplo, se você optar por mesas arredondadas, por exemplo, a cadeira deve ir por essa mesma linha. Ao mesmo tempo que se a madeira da sua cama, por exemplo, for do estilo rústica, a mesa lateral do seu quarto também deve acompanhar essa tendência. 

Na dúvida, menos é mais 

É muito comum, na vontade de escolher o melhor ambiente possível, ficarmos na dúvida entre muitos objetos, móveis e itens para os cômodos. 

Mas, é importante lembrar que, quanto mais complexo for a sua decoração, mais difícil será de harmonizar tudo. Por isso a regra é: menos é mais. Mais chances de acertar o tom, menos chances de escorregar em algum conceito.

Boa iluminação é fundamental 

Especialistas sempre confirmam que uma boa iluminação é o grande segredo do sucesso da decoração de um cômodo. Por isso, na maioria dos projetos dos profissionais, esse item está muito presente. 

Existem diversas opções no mercado para escolher entre luminárias, lustres e abajures que mais se adequam ao estilo de decoração que você escolheu para o imóvel. Mas, a grande dica mesmo quando o assunto é iluminação é tentar valorizar ao máximo a natural. Pois, nenhuma outra tem o mesmo poder para mudar o tom de um ambiente e deixá-lo simplesmente lindo. 

Leia bastante sobre o assunto

Buscar referências na internet é um dos passos mais importantes para o seu planejamento de decoração. Nos dias de hoje, existem muitos sites, blogs, revistas e séries especializadas em decoração que podem ser excelentes fontes de pesquisa para você usar na decoração da sua casa. 

No Blog da Arbo, por exemplo, você pode conferir como transformar a decoração de seu quarto, bem como conhecer objetos decorativos que podem trazer uma nova atmosfera ao seu imóvel sem que seja necessário um grande investimento financeiro. Não deixe de conhecer os demais conteúdos.

Enfim, agora que você já sabe como começar a sua decoração, vamos às dicas para os quartos femininos? 

7 ideias simples de decoração de quarto feminino

A decoração certa para o quarto feminino faz toda a diferença no ambiente. Agrega, entre outras questões, conforto, qualidade de vida, tranquilidade, praticidade e beleza para a vida da mulher. Tudo isso porque o quarto tem um papel fundamental de ser um lugar de descanso e segurança.

Nele, é fundamental que a pessoa se sinta bem consigo mesma e protegida do mundo. E aí, vamos às nossas dicas? Confira abaixo. 

1 – Decoração de quarto feminino: aposte nos detalhes

Decoração-de-quarto-feminino

O estilo está nos detalhes. Por isso, pense muito bem em como vai acrescente o seu estilo e personalidade nos pequenos objetos decorativos. Tais como: quadros, livros, luminárias, poltronas, artesanatos, entre outros. 

Como já explicamos acima, o quarto deve ser o lugar em que a sua identidade esteja implantada. E os detalhes podem fazer toda a diferença para colocar esse plano em prática. 

2 – Tente ganhar iluminação natural 

Como citamos acima, a iluminação é muito importante para qualquer ambiente. Mas, quando o assunto é quarto, essa questão tem ainda mais relevância. 

A luz do Sol é benéfica para a decoração dos ambientes, especialmente para os quartos. Por isso, prefira utilizar a iluminação natural durante o dia.

À noite, você pode investir em luminárias e abajures, que podem ser escolhidos de acordo com o estilo decorativo selecionado para o cômodo. Há muitos modelos diferentes no mercado com cores e formas variadas. Por isso, não se esqueça: uma boa decoração, é acompanhada de uma boa iluminação. 

3 – Aposte no minimalismo

Para os estilos de decoração mais simples, às vezes um objeto basta. É o caso da cabeceira da cama, por exemplo, que pode muito bem ser a grande protagonista de uma decoração de quarto feminino com o teor mais minimalista. Está em alta, nos dias de hoje, esse modo de decorar que prioriza a subtração de fatores que ressalta a força da simplicidade. 

Pode valer a pena para você estudar mais sobre o assunto para saber se combina com você. Depois disso, é só identificar qual o elemento que você vai escolher para se dedicar. 

4 – Espelhos na porta de correr dos armários

Os espelhos nunca saem de moda. Mais do que um simples acessório, são verdadeiros curingas capazes de repaginar um ambiente de modo quase instantâneo. 

Simples e versáteis, aparecem como uma opção incrível e mais acessível para dar mais personalidade na decoração, já que existem disponíveis no mercado modelos de diversos tipos, tamanhos e formas. 

Nos quartos femininos, são muito utilizados nas portas de correr dos guarda-roupas. Essa técnica, além de ser funcional para o dia a dia, também ajuda a ampliar a sensação de luminosidade e tamanho do ambiente. 

5 – Área de trabalho no quarto

Os últimos meses trouxeram muitas novidades para a maioria das pessoas. Uma delas é o fato de precisarem transformar algum cômodo de suas casas em ambientes de trabalho. É o chamado home office. E, nada melhor do que o aconchego do quarto para ser o seu novo escritório, não é?

Por isso, dedicar uma parte do seu quarto para ser o seu ambiente de trabalho também é uma ótima opção. Apenas dois itens são necessários para isso: mesas e cadeiras. A partir daí, muitas possibilidades se abrem para você deixar esse cantinho do trabalho com a sua cara. 

6 – Aposte nas plantas na decoração do seu quarto feminino

Quem disse que quarto não é lugar de planta? Além de trazerem muita beleza natural para os ambientes, elas podem ser a saída ideal para quem busca uma decoração barata. 

Apenas algumas plantas são o suficiente para garantir um estilo completamente novo a qualquer espaço. É necessário apenas ficar de olho nas especificidades da espécie que você escolher. 

Isso porque algumas precisam de luz direta do sol, outras indiretas. Algumas necessitam de mais água, outras menos. Por isso, escolha uma que esteja de acordo com aquilo que o ambiente do seu quarto proporciona. 

7 – Apoie quadros ao invés de fixá-los

Quadros são, com certeza, um dos objetos de decoração mais queridos de todos. Mas, que tal usá-los de uma maneira diferente em seu quarto?  Está na moda apenas apoiá-los em estantes específicas ao invés de fixá-los como normalmente é feito. 

Além de deixar o ambiente com um ar mais descontraído, irá facilitar muito a sua vida na hora de fazer trocas ou mudar de disposição, por exemplo. 

O que achou das dicas de decoração de quarto feminino?

Decoração-de-quarto-feminino

Comente na caixa abaixo sua opinião sobre as dicas de decoração de quarto feminino selecionadas pelo Blog da Arbo

Para conferir outros artigos como esse, não se esqueça de navegar pelo Blog da Arbo. Aqui você aprende a organizar sua casa após a mudança, bem como a decorar sua cozinha e muito mais. Saiba tudo sobre decoração para a casa clicando aqui!

Conheça, também, a Central de Ajuda da Arbo, que te auxilia em diversas questões do dia a dia, como a emissão da segunda via de faturas, a solicitação de troca de titularidade de contas, os melhores provedores de internet nas principais cidades do Brasil e outros conteúdos.

E se o seu objetivo é encontrar o imóvel ideal para você e para sua família, não deixe de visitar o site da Arbo, que reúne casas e apartamentos em centenas de municípios do país. Acesse!

Postagens relacionadas

decoração de lavanderia dicas

Decoração de lavanderia: descubra tudo!

Você gosta de decorar vários cômodos da sua casa? Já pensou em fazer uma decoração de lavanderia? Sim, isso é possível, e nós vamos provar! Decorar ambientes pequenos se tornou uma necessidade hoje em dia, tendo em vista os projetos de apartamentos com áreas cada vez menores. Nesses casos, a lavanderia geralmente é um dos […]

limpar-a-casa

Descubra como limpar a casa após a mudança

Adquirir um novo imóvel é uma conquista muito importante, mas é inevitável ter que passar pela etapa da limpeza pós-obra ou pós-mudança. Descubra como funcionam as fases desses serviços de limpar a casa com a Maria Brasileira Quando se fala em reforma ou construção, uma das primeiras imagens que vem à cabeça é a bagunça […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *