24 de janeiro de 2022

Decoração futurista: como aplicar essa tendência?

decoração-futurista

Você já ouviu falar da decoração futurista? Vem descobrir um pouco mais sobre estilo e como aplicá-lo em sua casa

Se você está querendo dar uma repaginada em sua casa e ama a tecnologia, fique com a gente pois neste artigo iremos falar sobre a decoração futurista e como ela pode ser aplicada em seu lar. Você com certeza já deve ter visto esse estilo de decoração presente em alguma série ou filme de ficção científica. 

É claro que, nesse caso, não se tratava apenas de um estilo de decoração, mas de um modo de vida com a casa conectada e inclusive, através de uma arquitetura moderna. Mas, você já ouviu falar sobre como a decoração futurista pode ser aplicada na prática? Continue a leitura pois neste artigo iremos falar sobre:

O que você deve saber sobre a decoração futurista?

Esse estilo é a forma perfeita para unir a tecnologia à decoração de sua casa, isso porque a decoração futurista é representada por meio de  móveis e aparelhos funcionais,  além de traços futuristas, que podem tornar nossas vidas mais fáceis através da tecnologia. 

Você pode optar por utilizar esse estilo de decoração justamente graças à essa praticidade que ele oferece através da tecnologia. Essa decoração traz referências muito bem definidas do interior de espaçonaves, com móveis arredondados e a presença quase integral da cor branca. 

Outra característica desse estilo de decoração é o minimalismo. Por meio de uma perspectiva minimalista, você torna o ambiente menos carregado de informação, criando cômodos confortáveis que podem ser limpos mais facilmente. 

O minimalismo é inclusive uma filosofia de vida que prega o consumo consciente por parte das pessoas, além de também fazer com que os adeptos desse estilo tenham mais tempo e disposição para gastar com as demandas mais relevantes. 

Além disso, a decoração futurista está muito ligada à interatividade entre os móveis e cômodos de sua casa, por meio da conectividade integrada. Com a chegada da tecnologia 5G ficou muito fácil automatizar diversos objetos de nossas casas como lâmpadas, fechaduras, alarmes, televisões, aspiradores e geladeiras. 

Nas próximas décadas esse processo será cada vez mais rápido e a conectividade estará presente em diversas casas. Por isso, se você quer adiantar essa tendência, faz sentido você aderir à decoração futurista em sua casa. Fique com  a gente que iremos explicar um pouco mais sobre casas inteligentes. 

O que é uma casa inteligente?

Uma casa inteligente é aquela em que os móveis e objetos se conectam por meio de uma rede de wifi, assim, se integrando e trocando informações. Com essa tecnologia instalada em sua casa, você pode ter muito mais conforto e segurança, além de conseguir fazer uma boa economia de dinheiro a longo prazo. 

Em uma casa inteligente você pode contar com:

  • Um assistente de voz;
  • Um controle universal;
  • Um robô de limpeza;
  • Luzes e interruptores inteligentes;
  • Eletrodomésticos inteligentes;
  • Tomadas inteligentes;
  • Fechaduras eletrônicas;
  • Câmeras e sensores inteligentes.

Todos esses objetos podem fazer com que sua casa seja muito diferente do que é hoje. E isso é apenas o começo desses novos tempos. Nas próximas décadas, diversos equipamentos inteligentes irão fazer parte de nossas rotinas, facilitando cada vez mais nossa vida e liberando um tempo precioso para aproveitarmos o melhor que ela tem a oferecer. 

Você pode começar a automatizar sua casa através da aquisição de um assistente de voz inteligente, como uma Alexa, um Google Assistente ou ainda a Siri, alguns dos assistentes virtuais mais conhecidos. Através de um assistente de voz você conseguirá conectar os primeiros móveis e objetos por meio de um aplicativo e assim, ir montando sua casa inteligente aos poucos.

Saiba mais sobre esse assunto no vídeo Casa inteligente com Alexa 2021 | SmartHome na prática feat Felps e Marina Monteiro no canal Tiago Flores, disponível no YouTube:

Além disso, as casas inteligentes estão intimamente ligadas com a questão ambiental, se integrando com diversas tecnologias que estão alinhadas com a sustentabilidade. Por exemplo, isso se traduz em mecanismos de monitoramento de água, assim, quando houver um vazamento você pode identificá-lo mais rapidamente, bem como o monitoramento de energia elétrica, pra você ficar por dentro do que mais gasta energia em sua casa e assim ir regulando o desperdício. 

Assim, você também pode combinar a decoração futurista com a decoração sustentável em sua casa, já que ambas podem ter o mesmo propósito de conter o avanço dos problemas relacionados ao meio ambiente. Outro estilo que pode ser combinado é o Urban Jungle, em que a decoração é repleta de plantas, criando uma verdadeira floresta dentro de sua casa ou apartamento. 

Receba nossos novos conteúdos por e-mail!


Cadastre-se na newsletter semanal do Blog da Arbo, com tudo que você quer saber sobre imóveis. É grátis!

Assim, você pode pensar fora da caixa e ter ideias inovadoras para a decoração. O ideal é sempre procurar por estilos que atendam suas necessidades e, com certeza, em relação às demandas tecnológicas, a decoração futurista é perfeita. 

Como você pode perceber, esse estilo de decoração pode representar a transformação digital de sua casa, por isso, nós iremos falar um pouco mais sobre a decoração futurista e como aplicá-la nos cômodos de sua casa. 

Como utilizar a decoração futurista na casa

Já que essa decoração remete ao estilo futurista e se inspira muito em naves espaciais, é comum que a cor predominante seja branco, com detalhes pretos. Além disso, é muito comum o uso de luzes de LED, que reforçam ainda mais o caráter futurista da decoração. 

Nós iremos passar por cada cômodo para você ter uma ideia do que pode ser relevante para um estilo de decoração futurista. Fique com a gente!

Sala futurista

A sala que possui esse estilo de decoração está equipada com um assistente virtual que se conecta à televisão.  Se você quer trazer a essência da decoração futurista para esse cômodo, abuse da criatividade, principalmente em relação aos móveis. Utilize mesas e sofás arredondados e com materiais que reflitam as luzes de LED. 

Além disso, você também pode optar por uma sala sem muitos objetos decorativos, captando assim a essência do minimalismo aplicado à decoração futurista.

Cozinha futurista

decoração-futurista

A tecnologia aplicada em um cômodo como a cozinha pode trazer diversos benefícios para os moradores de uma casa. Imagine uma geladeira que faz uma lista de compras baseado no que tem e o que não tem em seu interior. Isso é um reflexo da onda de tecnologia que está chegando em países como o Brasil. 

Ainda, uma cozinha futurista também pode conter luzes de LED, inclusive embaixo dos armários. Você também pode achar que faz sentido uma ilha em que a pedra pareça que está levitando. Pra você ter uma ideia das perspectivas para esse cômodo no futuro, separamos o vídeo Cozinha do ano 3019! A melhor escolha para sua casa do canal TechZone, disponível no YouTube: 

Quarto futurista

O quarto futurista pode conter móveis com um design curvilíneo e com as cores predominantes sendo o branco e derivados. A cama é a protagonista desse cômodo, podendo ser arredondada ou apresentando características de uma cama flutuante, na qual ela fica fixada na parede e dá a impressão de estar levitando. 

Banheiro futurista

O banheiro decorado com o estilo futurista é carregado de influências de espaçonaves. Imagine um box do banheiro em que ele apresenta características que lembram uma máquina do tempo, ou ainda, uma banheira arredondada com a presença de luzes de LED em seu interior, reforçando a presença quase predominante da cor branca.  

Arquitetura futurista

Se você quer ir além da decoração futurista em sua casa, com certeza você vai gostar de descobrir um pouco mais sobre a arquitetura futurista. Isso está muito ligado à estrutura de sua casa, que não seguiria os padrões considerados normais de uma casa que vimos hoje em dia.

Assim, uma arquitetura futurista pode ser uma caixinha de surpresas, cada dia evoluindo com o surgimento de novas tecnologias. Você pode encontrar formatos arredondados em fachadas, muitas luzes de LED e materiais utilizados que não seriam necessariamente cimento e tijolos. 

decoração-futurista

O que você achou deste conteúdo?

A decoração futurista é uma tendência e promete revolucionar as casas como conhecemos hoje. Deixe nos comentários o que você mais gostou de ver sobre esse tipo de decoração. Você também pode deixar sugestões de conteúdos para o nosso Blog!

Você já pode começar a fazer parte dessa transformação, já que diversos itens listados neste artigo estão disponíveis para a compra no Brasil! Uma casa integrada é sinônimo de futuro, e nada mais legal do que fazer isso através da decoração. 

Postagens relacionadas

modelos-de-sofa

Modelos de sofá: conheça os principais

Vai decorar ou redecorar a sala e está com dúvidas? Nesse texto você vai conhecer os principais modelos de sofá e vai conferir dicas para fazer a melhor escolha Os sofás são as verdadeiras estrelas na decoração de salas. Pequenos, grandes, coloridos, reclináveis: os modelos de sofá são inúmeros e você pode ter certeza de […]

truques para a organização da casa

Organização da casa: veja as principais dicas

A organização da casa é um aspecto muito importante para a qualidade de vida dos moradores. Para que seu imóvel esteja sempre arrumado, confira as dicas no texto abaixo  Manter a organização da casa em dia e deixar os ambientes limpos e arrumados é uma questão de hábito. Sim, pode acreditar! Além disso, é importante […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *