25 de setembro de 2021

7 ideias de decoração simples para sua casa

Uma decoração bem feita não precisa ser cara e nem complicada. É possível aliar simplicidade com beleza e fazer um excelente trabalho em seu lar. Saiba como no texto a seguir 

Quando o assunto é decoração, muitas pessoas já pensam em altos gastos, grandes mudanças e sofisticação. Mas, há muito tempo que já é possível fazer uma decoração simples e que, ao mesmo tempo, tenha a sua cara. 

Principalmente quando mudamos de casa, é comum ficarmos na dúvida sobre qual é o melhor estilo para os novos ambientes. Afinal, são tantas cores, objetos e móveis disponíveis no mercado que é difícil escolher por onde começar. 

Claro que, para isso, todos nós precisamos nos inspirar em alguns exemplos para encontrar qual estilo de decoração combina mais com o nosso lar. 

Por isso, neste texto, vamos mostrar para você 7 ideias de decoração simples para suas casas ou apartamentos. São dicas simples e que podem ser feitas em quase todos os tipos de ambientes. 

Mas, antes disso, que tal uma lista rápida com as maiores vantagens que a decoração vai trazer para o seu lar. 

Decoração simples: por que fazer?

Aproveite todos os espaços do ambiente

Planejar a decoração torna os espaços do seu lar muito mais aproveitáveis. Principalmente quando os ambientes são pequenos. Como, em um ambiente decorado, tudo é pensado para se encaixar da melhor maneira, o que ocorre é uma espécie de otimização de espaços.  

Sua casa ou apartamento com a sua identidade

A casa de uma pessoa é o seu maior refúgio. É um lugar onde devemos nos sentir bem e confortáveis o tempo inteiro. E, para esse processo ocorrer com naturalidade, é fundamental que os ambientes tenham a nossa identidade. Por exemplo, para uma pessoa que gosta de artes, é interessante deixar esse traço de sua personalidade marcada nos ambientes do seu lar. Dessa forma, a identificação com o lar será muito mais rápida e fácil. 

Mais harmonia para o ambiente

Com a paleta de cores, objetos e elementos certos, os ambientes da sua casa ou apartamento, vão ficar com mais harmonia entre si. E, apesar de muita gente não se preocupar com isso, ambientes mais harmônicos ajudam a melhorar o humor, bem-estar e qualidade de vida das pessoas que convivem nele. 

Integração de diferentes ambientes

Essa talvez seja uma das maiores vantagens de ter uma casa com ambientes decorados. A capacidade de aproveitar o espaço disponível para integrar diferentes cômodos vai dar uma unidade incrível ao lar, tornando o ambiente como um todo funcional e muito mais bonito para se viver. 

Organização, beleza e praticidade

Decoração-simples

Todo mundo precisa viver em um ambiente mais organizado. É consenso que uma casa ou apartamento organizado dá praticidade para as atividades do dia a dia. E, decorar os ambientes, pode ser um ótimo passo rumo a organização do seu lar. Já que, no geral, a decoração em dia significa que cada item terá um local próprio de armazenamento.

Depois de ler todas essas dicas, você pode estar pensando que, apesar de diversos benefícios, decorar a casa é uma tarefa que nem todo mundo pode fazer. Mas, como já explicamos acima, é justamente te mostrar o contrário que é o objetivo desse texto. 

Confira abaixo 7 ideias de decoração simples para sua casa ou apartamento! 

Ideias para mudar a cara do seu ambiente

Pintura de meia parede 

Uma forma simples de transformar o ambiente da sua casa sem gastar muito dinheiro, é pintar as paredes. Porém, que tal experimentar usar as cores de uma forma diferente? A parede bicolor é uma das últimas tendências da decoração de casas. Pois, além de proporcionar uma geometria para os ambientes, também é considerada a solução perfeita para quebrar a monotonia de qualquer estilo de decoração.  

Reaproveitar é inovar duas vezes 

Quando falamos de decoração, nem sempre é necessário comprar para inovar. Usar os objetos ou móveis que você já tem e encontrar novas soluções para eles pode ser até melhor do que comprar itens novos. As reformas dos itens de decoração estão muito na moda porque, além de promover a sustentabilidade, também podem diminuir o orçamento da pessoa que está promovendo a mudança no lar. 

Uma pequena exposição com as suas coleções

Quase todo mundo coleciona algum tipo de item. Seja quadros, livros, Cd’s ou até mesmo artesanatos. Então, que tal elaborar um projeto na sua sala, por exemplo, para expor essa coleção tão importante para a sua vida? Afinal, quando guardamos uma grande quantidade de exemplares de um tipo de objeto é porque temos paixão por aquilo que ele representa. E nada melhor do que a sua casa para mostrar ao mundo as suas paixões. Essa é uma excelente forma de renovar o seu ambiente sem gastar muito a mais. 

Aposte nas plantas 

Decoração-simples

Não é de hoje que as plantas são as queridinhas das pessoas que procuram uma decoração simples e ligada à natureza em suas casas e apartamentos. Além da beleza natural que elas proporcionam aos ambientes, podem ser a saída ideal para quem busca uma decoração barata. Apenas algumas plantas são o suficiente para garantir um estilo completamente novo a qualquer espaço. 

Espelhos são uma boa alternativa

Os espelhos ganharam espaço nas decorações das casas brasileiras há muitos anos. Mas, conforme o tempo passa, esse objeto renova as suas funcionalidades nos ambientes. Hoje em dia, mais do que um simples acessório, são verdadeiros curingas capazes de repaginar um ambiente de modo quase instantâneo. Simples e versáteis, aparecem como uma opção incrível e mais acessível para dar mais personalidade na decoração, já que existem disponíveis no mercado modelos de diversos tipos, tamanhos e formas. 

Combine almofadas 

Seja qual for o seu estilo de decoração, o mercado oferece uma opção de almofadas que vai combinar com a sua casa. São diversas cores, formatos, tecidos, texturas, padrões e detalhes distintos que fazem das almofadas um dos acessórios decorativos mais versáteis de todos. Já que, apesar do tamanho pequeno, elas podem dar outra cara para a sua sala, tornando o ambiente mais vivo e cheio de detalhes interessantes. 

Traga o metálico para a decoração

Decoração-simples

Opções baratas no mercado, os objetos com metálicos costumam se adaptar muito bem a diversos tipos de ambientes e estilos de decoração. São luminárias, lustres, poltronas,  móveis e muitos outros itens que podem ter essa característica e transformar o seu ambiente. 

Porém, fique atento: não se trata de usar apenas o cromo e a prata. Há disponíveis outros tons metálicos para você explorar. Tais como dourados como latão, cobre e até mesmo ouro rosado são outras opções interessantes para você analisar.

E, para finalizar as nossas ideias de decoração simples para sua casa ou apartamento, vamos te mostrar 4 séries para você assistir e se inspirar antes de colocar a mão na massa no seu lar. Quer saber quais são elas? Confira abaixo: 

4 séries para você se inspirar

Para quem é fã de decoração, as séries e programas de televisão com esse tema são um prato cheio de inspiração e diversão, não é? Por isso, agora, vamos te passar algumas dicas de séries para você conhecer.

Irmãos à Obra

Um dos programas sobre decoração mais populares do mundo, Irmãos à Obra é estrelado pelos gêmeos Jonathan, empreiteiro, e Drew Scott, corretor imobiliário. Nos episódios, eles ajudam os clientes a encontrarem a casa ideal e reforçam o lugar.

Reforme na Baixa, Fature na Alta

A série é uma mescla entre a decoração e os negócios de aluguéis de imóveis. A designer Genevieve Gorder e o especialista em mercado imobiliário Peter Lorimer mostram como transformar imóveis para aluguel de temporada em uma grande fonte de renda.

Tiny House Nation

Com o foco em criatividade na decoração, a série explora as menores casas do mundo, de micro apartamentos em NY à mini casas no interior. O que vale é a criatividade, ajudando famílias a construir mini casas dos sonhos.

Incríveis por Dentro

Conheça pessoas excêntricas cujas casas são uma caixinha de surpresas. Tudo está valendo, desde montanha-russa no quintal a um aquário de proporções gigantescas.

O que você achou das nossas ideias de decoração simples para sua casa ou apartamento

Agora que você já sabe como decorar o seu lar de uma forma simples e barata, deixe seu comentário sobre o tema na caixa abaixo. Conte-nos qual dos estilos apresentados você gosta mais.

Veja os demais conteúdos do Blog da Arbo, que abrangem desde dicas até artigos sobre as principais cidades do Brasil. Veja tudo sobre decoração para a casa clicando aqui.

Você pode conferir também mais alguns textos sobre decoração no nosso Blog: Decoração de cozinha: 4 ideias para sua casa ou apartamento e 7 ideias de decoração de sala de jantar.

Conheça, também, a Central de Ajuda da Arbo, que pode te auxiliar em diversas questões do dia a dia.. E, para encontrar seu imóvel ideal em diversas cidades do Brasil, visite o Portal da Arbo.

Postagens relacionadas

Decoração tropical: saiba tudo sobre o estilo

Você já pensou em deixar seu imóvel com um clima de verão? Se sim, precisa conhecer a decoração tropical. Nesse texto você confere todas as informações sobre o estilo O verão é a estação favorita de muitas pessoas. Especialmente no Brasil, país no qual os habitantes convivem com o calor durante boa parte do ano, […]

Esculturas decorativas: veja como usar na sua casa

Quer decorar seu imóvel e não sabe por onde começar? As esculturas decorativas podem ser um bom ponto de partida. Veja nesse texto dicas para inserir os itens nos cômodos de sua casa ou de seu apartamento Se você deseja decorar ou redecorar seu imóvel, deve investir em diversos objetos. As esculturas decorativas são algumas […]

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *