24 de maio de 2022

Proprietários de imóveis: 5 erros mais comuns

locação de imóveis

Proprietários de imóveis: você quer alugar o seu imóvel mas está encontrando dificuldades? Se o problema não for a localização ou o estado de conservação do imóvel, pode ser que  você esteja cometendo algum deslize e dificultando a locação. Saiba quais são os principais erros que afastam potenciais inquilinos:

#1- Não estar atento ao mercado imobiliário 

A primeira coisa que você precisa saber na hora de colocar um imóvel para locação é se o mercado de imobiliário está aquecido na sua região. Junto com a localização e o estado de conservação do imóvel, essa é uma variável que influencia no preço que você pode pedir no seu aluguel. Um aluguel abaixo do que é pedido em imóveis semelhantes ao seu pode afastar potenciais inquilinos tanto quanto um aluguel acima da média,  pois pode gerar uma desconfiança sobre o estado do imóvel em quem está pesquisando.

#2 – Anunciar o seu imóvel em jornais

Já foi o tempo em que quem procurava imóveis perdia tempo lendo os classificados dos jornais. Atualmente, a tecnologia proporciona uma busca bem mais fácil e eficiente para o cliente. Anunciar o seu imóvel em plataformas online aumenta muito a visibilidade do seu imóvel garantindo mais interessados. As redes sociais como Facebook e Instagram também são grandes aliadas na hora de conseguir potenciais inquilinos.

Sabia que cadastrando seu imóvel em nosso site você tem anúncios GRÁTIS em todas as maiores redes sociais e portais imobiliários do país? Anuncie agora mesmo clicando aqui.

#3 – Anúncios mal feitos 

Um anúncio que explora e valoriza o imóvel é o primeiro passo para despertar o interesse de um potencial inquilino. Não adianta postar o seu imóvel em vários canais mas não ter fotos de qualidade para mostrar bem o seu imóvel. A organização do ambiente também é importante. Além das fotos, um anúncio bem feito incluí uma boa escrita especificando a metragem, número de dormitórios, banheiros, vagas de garagem e tipo de construção.

Sabia que nós da Arbo somos especializados em divulgação de imóveis online? Cadastre seu imóvel com a gente!

#4 – Não preparar o imóvel para o inquilino

Depois de tanto trabalho com divulgação é importante garantir que um potencial inquilino não se decepcione com o imóvel na hora da visita. Além do bom estado de conservação, garanta que o imóvel esteja arejado, limpo e bem apresentável. Se houver armários embutidos, pode ser um ponto positivo, mas manter outros móveis ou eletrodomésticos pode ser um uma coisa negativa. Quem costuma procurar por esse tipo de locação são apenas estudantes ou recém formados, então só mantenha móveis extras na casa se o seu imóvel for destinado a esse público. Se esse não for o caso, procure deixar o imóvel sem mobília.

#5 -Não negociar

Muitos proprietários perdem oportunidades de locar seus imóveis por falta de negociação. Se você receber uma proposta abaixo do valor que você pediu, considere uma negociação, principalmente se seu imóvel estiver vazio por muito tempo.

Gostou das dicas? Conte conosco para alugar o seu imóvel de forma rápida e prática.

Postagens relacionadas

site imobiliário passo a passo

Site imobiliário: saiba o que não pode faltar no seu

O site imobiliário é essencial para o sucesso de um negócio on-line. Contudo, para que sua página se destaque, é importante estar atento a uma série de fatores. Neste texto você confere todos os itens que precisam constar no site de sua imobiliária Os clientes do mercado imobiliário estão na internet. Por isso, investir na […]

anunciar no instagram imóveis

Anunciar no Instagram: confira o passo a passo

Anunciar no Instagram é uma excelente estratégia de venda para imobiliárias de todos os portes. Neste texto você vai conferir um tutorial para elaborar anúncios que realmente convertem A pandemia de covid-19 acelerou o processo de digitalização de processos em todas as áreas do cotidiano. A compra de imóveis, por exemplo, passou a acontecer, essencialmente, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *