Como melhorar a gestão imobiliária de sua empresa

Você sabe como funciona o trabalho da plataforma da Arbo Imóveis? Nesse artigo você confere como a empresa pode te auxiliar na gestão imobiliária

Nos dias de hoje, é essencial que os corretores tenham ajuda da tecnologia para facilitar algumas tarefas do dia a dia. Afinal, não é nada fácil ter que equilibrar atendimento de clientes, gerenciamento de contatos e reuniões internas que fazem parte do cotidiano da profissão. É por isso que a Arbo Imóveis, por meio da sua plataforma de gestão imobiliária, ajuda centenas de clientes no Brasil inteiro realizando tarefas estratégicas que trazem resultados reais tanto para o corretor quanto para as empresas. 

Neste texto, você irá conferir mais detalhes sobre como funciona esse trabalho. Para isso, irá assistir ao depoimento de uma corretora que usa nossos serviços e entender como a sua imobiliária pode ser a próxima a garantir essa verdadeira arma secreta em sua estratégia de gestão imobiliária. 

O que é a Arbo Imóveis? 

A Arbo Imóveis é um marketplace da cidade de Londrina, no Norte do Paraná, que foi criado para facilitar transações imobiliárias e que disponibiliza vários produtos direcionados ao mercado imobiliário. O objetivo da empresa é afetar positivamente o setor com a tecnologia e promover ótimas experiências aos usuários.

O CEO da Arbo Imóveis, Manoel Gonçalves Neto, notou a mudança no cenário imobiliário e compreendeu que os métodos tradicionais já não eram mais eficientes. A partir do uso da tecnologia e com relações humanizadas, a empresa revolucionou o mercado de imóveis em diversas cidades do país.

O marketplace possui como diferencial a facilitação dos processos imobiliários de locação e de venda. A empresa apresenta muitas formas de simplificar a vida dos clientes e das imobiliárias, como a negociação do imóvel realizada de modo rápido, simples e on-line. Isso sem falar no contrato digital, que pode ser assinado em qualquer lugar que tenha conexão com a internet.

Estar em constante evolução é o que move a Arbo Imóveis. Por esses e outros motivos você precisa conhecer mais sobre a empresa e sobre seu grande sonho de realizar transações felizes. Por isso, conversamos com o Manoel Gonçalves sobre a história e sobre algumas curiosidades da startup. 

Quer saber mais sobre a história da Arbo Imóveis? Então leia a entrevista completa do Manoel para o Blog da Arbo. 

O que a Arbo pode fazer pela sua gestão imobiliária? 

Nos dias de hoje, o dia a dia de uma imobiliária é muito corrido. São muitos processos para administrar, além de uma equipe para gerenciar e burocracias para resolver. 

Por isso, na Arbo Imóveis, estamos sempre ao lado dos imobiliaristas para entender cada vez mais os desafios desse segmento tão competitivo. 

Com alguns anos de experiência, a equipe da Arbo entendeu que uma das maiores dificuldades é realizar a gestão da equipe. 

Para um gestor, é muito complicado analisar o desempenho dos corretores, o modo de atuação de cada um e, ainda, focar nos fechamentos dos negócios. 

Por isso, nossa plataforma de gestão imobiliária é totalmente focada em soluções práticas. São vantagens e benefícios que, justamente, irão facilitar as questões que mais dificultam o seu dia a dia. 

Algumas delas são: 

  • Documentos enviados e assinados on-line;
  • Imóveis em todos os portais relevantes (Zap, OLX, Viva Real);
  • Fechamento de negócios três vezes mais rápido;
  • Leads chegam no aplicativo do corretor em tempo real;
  • Contato com leads em tempo recorde com algoritmo de rodízio entre seus corretores;
  • Analise a jornada de relacionamento entre seus corretores e clientes com algoritmos de atualização de atendimentos;
  • Otimização de anúncios (Facebook e Google) com base em tecnologia Big Data.

Ou seja, é o futuro até a sua imobiliária. E o melhor: equipe de corretores não terá nenhum trabalho a mais para fazer isso. 

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Depoimento: como a Arbo é uma verdadeira arma secreta para as imobiliárias? 

Quando uma novidade surge no mercado, é comum que existam algumas desconfianças em torno de suas qualidades. É por isso que a Arbo Imóveis trabalha sempre para trazer depoimentos reais de quem usa e aprova os serviços da plataforma. 

É o caso da equipe da House, imobiliária de Guarapari, no Espírito Santo, que comentou os resultados que a plataforma de gestão imobiliária da Arbo trouxe para o dia a dia da empresa. No relato, a corretora deixa claro o quanto contar com as facilidades das ferramentas da Arbo se tornou uma verdadeira arma secreta para as estratégias da empresa.

Confira abaixo o relato da imobiliarista o assunto: 

Quer ter acesso a plataforma de gestão imobiliária da Arbo, que gera mais vendas para sua empresa? Saiba mais sobre como a Arbo pode te ajudar. 

Agora que você já sabe como funciona a Arbo Imóveis, que tal falarmos um pouco sobre as tendências do mercado imobiliário para 2021? Confira abaixo. 

Quais as tendências do mercado imobiliário para 2021? 

Na última década, o mercado imobiliário brasileiro passou por grandes transformações. Passando por períodos de altos e baixos, geralmente puxados pelo desempenho econômico do país, as empresas do setor precisam constantemente se atualizar para acompanhar as novas tendências que o setor apresentava. 

Uma pesquisa global do Banco de Compensações Internacionais (BID, na sigla em inglês), indica que a valorização imobiliária no Brasil foi de 121% até 2018. A valorização anual ficou acima dos 20%

Porém, em 2020, todo o cenário se alterou. Com a  pandemia da covid-19, uma nova realidade bateu na porta do mercado imobiliário brasileiro.

Dessa vez, de uma forma totalmente inesperada e abrupta. Mudanças no cenário econômico, no perfil do consumidor e avanços tecnológicos obrigaram as empresas do setor a se atualizar e a mudar as formas como atendem a essas novas demandas. 

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No começo da pandemia, a expectativa de especialistas era que todos os setores sofressem algum tipo de retração. Contudo, o mercado imobiliário surpreendeu. 

De uma forma totalmente inesperada, o setor cresceu muito durante esse período e abriu diversas oportunidades para novos negócios.  

Crescimento do setor durante a pandemia

Mesmo em meio à pandemia da covid-19, o mercado imobiliário apresenta forte crescimento. Segundo o balanço mensal da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), houve um aumento de 58% nas vendas de novas unidades habitacionais em julho, em comparação ao mesmo mês no ano passado.

Esse crescimento ocorreu, principalmente, devido às mudanças de comportamento dos consumidores, motivadas pelas medidas restritivas da pandemia. O distanciamento e o isolamento social, por exemplo, fizeram com que casas e apartamentos ganhassem um novo significado. 

Com a necessidade de permanecer em casa para desacelerar a contaminação pelo vírus Sars-CoV-2, as pessoas se viram diante de uma nova realidade: o imóvel não é mais uma simples residência, já que reúne diversas outras atividades, como o trabalho e os estudos.

Dessa forma, novas preferências e novas necessidades surgiram. Com o trabalho na modalidade home office, por exemplo, muitos sentiram a necessidade de buscar imóveis mais amplos, que pudessem comportar um escritório.

Além disso, o período registrou um crescimento na busca por casas no interior. Isso porque, com o trabalho em casa, as pessoas se sentiram livres para se mudar de grandes centros urbanos.

Tecnologia de gestão imobiliária

No entanto, para fazer parte de todo esse crescimento, é preciso estar atualizado. Nesse sentido, o mercado é impassível. Quem não se adapta, fica para trás. 

As imobiliárias mais bem-sucedidas apostaram rapidamente na tecnologia, em novas plataformas e na desburocratização de seus processos para se destacar entre suas concorrentes durante o período. 

A tecnologia, entretanto, é apenas um ponto de algo maior, conhecido como transformação digital. Dessa forma, é o primeiro passo para garantir a inserção de sua imobiliária no contexto atual.

Diante desse cenário, é importante que você esteja atento, entre outros fatores, ao site de sua imobiliária, que é muito mais do que um simples cartão de visita. A página deve ser funcional e rápida, já que tem o objetivo de reter clientes, não de afastá-los.

Além disso, é necessário considerar que todas as medidas devem ser tomadas de acordo com um único objetivo: a melhor experiência do cliente. Assim, é necessário investir em produtos e em serviços que irão garantir um atendimento de referência aos consumidores.

Nesse sentido, as plataformas de gestão imobiliária são as ferramentas mais indicadas, uma vez que estão focadas em proporcionar uma boa experiência ao cliente e, com isso, em garantir mais transações para a sua empresa.

Com essas ferramentas, você garante a melhor gestão de sua equipe de vendas, que pode organizar os atendimentos da melhor forma possível.

Caso você queira saber tudo sobre esse assunto, baixe nosso e-book Atendimento Imobiliário 5.0.

O que você achou desse conteúdo sobre a Arbo Imóveis? 

Agora que você já sabe como a Arbo Imóveis pode ajudar o cotidiano da sua imobiliária, comente qual foi a sua impressão e deixe também sugestões para o nosso Blog. 

Não deixe de conferir outros conteúdos do Blog da Arbo e os artigos da Central de Ajuda, que podem facilitar diversas questões do seu dia a dia. 

E se você quiser saber mais informações sobre a Arbo Imóveis, visite o nosso site e encontre os melhores empreendimentos. Lá você encontra informações sobre todos os serviços oferecidos pela Arbo. 

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